terça-feira, 14 de abril de 2009

Wireless, De quem é o filho?



Afinal, de quem é o crédito pela colocação do sistema Wireless na Univali?

Essa pergunta tem sido feita durante a campanha eleitoral para o DCE da Univali. Pois bem, nossa chapa quer esclarecer alguns pontos importantes, principalmente porque entendemos que não se deve mentir para os estudantes. Vejam só:


1º - Antes de mais nada, queremos afirmar que o wireless é uma boa ferramenta e tende a descongestionar os laboratórios de informática, por isso apoiamos a Univali na sua implantação.

2º - A implantação do sistema de wireless na Univali já dura mais de três anos. Várias questões técnicas impediram que o sistema entrasse em funcionamento antes de 2009.

3º - O wireless foi uma reinvidicação feita há mais de três anos por diversos Centros Acadêmicos e pelo DCE, porém, reafirmamos que foi uma luta de todos os estudantes e entendemos que a atual gestão do DCE está pegando carona em uma melhoria que foi feita pela universidade.

4º - Tanto é verdade, que a Univali enviou um email para todos os alunos dizendo que havia liberado o sistema de wireless, nesse email, eles nem citaram o DCE, porque será. Se fosse uma conquista da atual gestão, isso não seria dito?

5º - Entendemos que todas as gestões do DCE têm mais é que lutar por melhorias, mas dizer que fez uma coisa, que na verdade não fez é mentir para o estudante.


Temos que considerar outras coisas importantes quando falamos de wireless.


A minoria dos estudantes tem poder aquisitivo para comprar um lap top, por isso, não basta ter wireless na Univali, é preciso que existam linhas de crédito para que todos os alunos possam comprar um lap top.


PROPOSTA: Por isso defendemos que a Univali faça um convênio com o Banco do Brasil (que é banco público) para que seja liberado um financiamento para a compra de notebooks pelos alunos. Com juros baixos e principalmente para facilitar o acesso de todos os estudantes a mais essa tecnologia.


Entendemos que toda tecnologia deve atender o maior número possível de pessoas. O que você acha da idéia?


Vote na chapa 2 e vamos lutar para que isso vire realidade.

6 comentários:

  1. eu votaria, se pelo menos soubessem escrever "wireleSS" haisudhaisudhaiusdhiahd

    ResponderExcluir
  2. ATEQUE ENFIM jovens com ideiais e vontade de vencer a corja de ladroes do dce. VAMO QUE VAMO, estamos com vcs! E um recado mesmo que o dce compre a gente com dinheiro, iremos votar em vcs pelo menos aqui do meu curso! abraços

    ResponderExcluir
  3. http://eleicoes2009dceunivali.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. na minha opinião, boa parte dos estudantes não tem como prioridade comprar um lap top, né?

    ResponderExcluir
  5. Não generalize uma opinião que é sua. Eu quero comprar e apoio esta idéia. E lógico que um lap top não é prioridade, mas é uma excelente ferramenta de auxílio às atividades desenvolvidas na universidade.

    ResponderExcluir