quinta-feira, 9 de abril de 2009

Propostas: Comunicação é transparência

Criação de periódico mensal com pautas por centro
A intenção é democratizar as informações e fazer com que o estudante saiba o que realmente acontece.

Prestar contas trimestrais e publicá-las no site e no jornal do DCE
As contas do DCE devem ser amplamente discutidas. Não podemos permitir que apenas meia dúzia de pessoas vejam como está sendo investido o pouco dinheiro do DCE.

Divulgação de concursos no jornal periódico do DCE
Para que os alunos possam saber informações do mercado.

Espaço no jornal do DCE para prestação de contas dos CA’s
Os Centros Acadêmicos também devem prestar contas publicamente, por isso, defendemos que o Jornal do DCE tenha um espaço destinado para os C.As que geralmente tem pouco dinheiro para comunicação.

Democratizar o site do DCE
O site do DCE não pode ser uma ferramenta de manipulação político partidária. Ele tem que ser um canal de informação e discussão com a comunidade acadêmica. Para isso é preciso democratizar o acesso ao site e principalmente abrir espaço para todas as vozes que compõe o movimento estudantil da universidade.

Democratizar a Newsletter e o programa de rádio do DCE
Os meios de comunicação não podem ser usados para manipular ou privilegiar um grupo político. Como é feito hoje no DCE. Por isso, defendemos que todos os meios de comunicação do DCE sejam utilizados exclusivamente para divulgar a entidade, seus feitos e a defesa dos estudantes. O puxa saquismo vai ter fim com um sistema de comunicação democrático e sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário