quinta-feira, 9 de abril de 2009

Propostas: Cultura, Arte e Integração

Criação do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte
O CUCA vai incentivar o fomento da cultura e arte universitária. Afinal, não existe uma nação desenvolvida sem uma cultura desenvolvida.
Saiba mais clicando aqui

Realizar um Circuito Artístico com mostras de música, dança, pintura, etc.
Existe muita coisa boa sendo feita pelos acadêmicos e muitas vezes eles não conseguem mostrar seu trabalho. O DCE vai agir como um divulgador das idéias e projetos dos acadêmicos, fazendo com que as pessoas conheçam os trabalhos.

Ampliação de programas culturais, esportivos e de lazer para a comunidade interna e externa
A universidade é o foco de desenvolvimento cultural de uma cidade. Por isso, o DCE tem que trabalhar com a comunidade acadêmica e com a sociedade itajaiense no sentido de incentivar as práticas culturais, esportivas e de lazer.

Áreas distribuídas pela universidade para o pessoal descansar. Com sofá, televisão, etc
Defendemos que sejam criadas mais áreas de convivência. Onde o estudante que fica o dia todo no campus, possa descansar, assistir tv e escutar música. Também defendemos que esses espaços sejam ecologicamente construídos, tudo isso pensando no bem estar do estudante.

Realização de jogos, semanas acadêmicas, gincanas, visitas técnicas, congressos integrados, Congressos Específicos
O DCE tem que incentivar e participar ativamente dos projetos dos Centros Acadêmicos. Po risso é necessário que o DCE ajude no desenvolvimento dos projetos que visem ampliar o conhecimento dos acadêmicos.

Realizar festas em parcerias com os Centros acadêmicos, festas temáticas (junina,etc)
O DCE não pode apenas viver de fazer festas. Mas as festas são importantes fontes de renda para as entidades estudantis. Nesse sentido, defendemos que é importante organizar festas para custear despesas das entidades.
Vamos trazer de volta o Baile dos Calouros, evento que foi abandonado nas últimas gestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário