terça-feira, 21 de abril de 2009

Diretas Já para reitor


A Univali é uma das instituições universitárias com o menor índice de participação dos alunos nas decisões. Diversas universidades já adotaram eleições diretas para reitor e coordenadores de curso. Entendemos que as pessoas que comandam a instituição que estudamos deve ser escolhida pelos alunos e não por um grupo restrito de pessoas.

Defendemos que a Univali tenha eleições diretas para reitor. Dessa forma os estudantes poderão escolher uma pessoa que defenda a qualidade na educação acima dos interesses de mercado. Com a eleição direta para reitor também acreditamos que a transparência na gestão financeira da Univali será uma prioridade para o eleito, que deverá prestar contas para quem o elegeu.

Os estudantes da Univali estão preparados para votar para reitor, governador, presidente. Por isso temos que lutar para que a Fundação Univali deixe de escolher o reitor no Conselho Universitário e dê esse poder para os estudantes, funcionários e professores da instituição.

Diferente do que o candidato a presidente da chapa 1 falou em sala de aula, nós acreditamos que os estudantes tem capacidade de votar para reitor. Infelizmente a chapa 1 não defende eleições diretas para reitoria porque senão eles perdem as bolsas da Univali e dai acabou o emprego desse povo.

Estudante tem que votar para reitor. Eleições Diretas Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário