domingo, 19 de abril de 2009

Chapa 1 está fugindo do Debate

"A NOSSA CADEIRA NÃO VAI FICAR VAZIA NO DEBATE", Luiz Westphalen, Acadêmico de Medicina e candidato a presidente da chapa 2 - Nós Vamos Invadir Sua Praia.

O debate entre os candidatos a presidente do DCE da Univali, marcado para o próximo dia 22 de abril a partir das 19 horas no Teatro Adelaide Konder, provavelmente não vai mais acontecer. O fato é que o candidato a presidente da Chapa 1, Carlos Henrique Heineberg, não quer debater as suas propostas com o nosso candidato a presidente Luiz Westphalen.

A informação foi dada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Sr. Lucas Albuquerque, que informou a nossa coordenação de campanha, que a comissão esta marcando um debate para a TV Brasil Esperança, no mesmo dia às 22 horas. O motivo é a alegação da chapa 1 dizendo que às 19 horas eles estarão em campanha. Pode isso?

Convenhamos, qual estudante vai assistir um debate às 22 horas em uma emissora de televisão local que não pega direito em diversas regiões da cidade? Principalmente em um horário que a maioria dos estudantes ainda está na universidade ou dentro de um ônibus indo para casa.

Nosso candidato a presidente, Luiz Westphalen não vai correr do debate às 19 horas no Teatro Adelaide Konder. Entendemos que é importante debater as propostas, cara a cara e na frente de todos os estudantes. Sem medo e sem nada para esconder.

Afinal, porque o candidato da chapa 1 quer fugir do debate?

A chapa 2 "Nós Vamos Invadir Sua Praia" é a favor do debate ao lado do estudante, dentro da Univali e não em uma televisão "chapa branca" que, entre seus apresentadores, existem pessoas fazendo campanha descaradamente para a chapa 1.

Pedimos aos estudantes que compareçam ao Teatro Adelaide Konder na próxima quarta-feira dia 22 de abril. Para que juntos possamos debater as propostas por um DCE mais justo e democrático. Contamos com você.

4 comentários:

  1. Apenas para fazer uma breve ressalve esclarecedora:
    1- a idéia de um debate dentro da univali nunca existiu, por fatores de ordem institucional, e sim a possibilidade de um encontro democrático para exposição de propostas. Portanto a idéia de debate na univali nunca existiu, mas sim a possibilidade de exposição de propostas...a uma diferença grande.
    2- tal "debate"explícito por este artigo a princípio nunca existiu e não exist de fato, pois em momento algum foi oficializado, tudo até agora não passou de sugestões hipotéticas;
    3- não houve tempo suficiente para reservar o teatro de modo que todos tivessem ciência do mesmo;
    4- ambas a chapas não foram comunicadas mediante ofício, de modo que fossem informadas legitimamente;

    Ass.: Lucas Albuquerque-Presidente da Comissão Eleitoral

    ResponderExcluir
  2. Só para refutar o que nosso nobre presidente da Comissão Eleitoral falou, vamos publicar uma conversa dele com a nossa coordenadora de Campanha Jouhanna Menegaz. Essa história que a idéia do debate nunca existiu é uma deslavada mentira. Vejam só:

    Conversa no MSN ontem, 19 de abril, por volta das 14h.
    Jou é a Jouhanna
    Lucas é o Presidente da Comissão Eleitoral
    Tirem suas próprias conclusões.

    Time="14:09:18" DateTime="2009-04-19T17:09:18.968Z"

    lucas To Jou >Jouhana, vc esta por ai?

    Jou To Lucas > sim

    lucas To Jou > tudo bem?

    Jou To lucas > tudo certo

    lucas To Jou > é o seguinte...anti-iontem recebi uma ligação de um jornalista de uma emissora televisiva...q sugeriu a comissao eleitoral uma proposta de debate entre chapas na quarta-feira as 22hs...mas para a comissao confirmar..teriamos q primeiro ter a confirmção das chapas...prepararei um oficio para enviar para tais representantes..o q vc acha?

    Jou To lucas> deixa eu adivinhar... se trata da brasil esperança?

    Jou to lucas>e o mediador seria o robson?

    lucas to Jou> nao...é um reporter q eu nao conheço..e nao é a brasil esperança..é uma oiutra emissora a qual no momento nao me recordo..

    Jou To lucas>hmmm... vc tinha comentado conosco sobre a possibilidade do debate ser na universidade , certo?

    Jou To lucas> inclusive tinha colocado data e hora

    Jou To lucas>quarta, sete da noite

    Jou To lucas> acredito que sendo o debate nesse horário ele cumpre seu papel que é o de apresentar ao estudante as duas chapas e seus projetos de gestão

    Jou To lucas>sendo fora da universidade e num horário como este que propos creio que não vá cumprir com o papel ja citado acima

    Jou To lucas> eu preciso conversar com o luiz sobre

    Jou To lucas> mas de antemão já coloco a nossa posição: queremos que seja na universidade


    lucas To Jou> mas o na univali nao dara certo..pois uma das chapas nao aceitou devido o horário...segundo eles o perído em q ocorreria o debate...seria justamente no período de campanha...portanto nao da para haver debate...infelizmente

    lucas To Jou> ok...então tendo em vista a autonomia do livre-arbítrio de ambas as chapas..deixemos q a campanha continue sem debates...

    Jou To lucas> eu não recusei o debate

    Jou To lucas>só falei que quero conversar com o luiz e disse qual nossa preferencia

    Jou To lucas> nos traga o oficio/convite na segunda com maiores informações e ai lhe respondo

    lucas To Jou>ok

    Jou To lucas> gostaria também que providenciasse uma resposta formal da chapa 1 sobre a sua negativa do debate ser na universidade

    lucas To Jou> terei q sair agora...tenha um ótimo domingo

    Jou To lucas> fica com Deus

    Jou To lucas>ok

    Jou To lucas>valeu

    lucas To Jou> até amanhã

    ResponderExcluir
  3. Gente, vai doer fazer um debatezinho?? Alguem aqui ta com medo ou algo do genero? Precisa MEESMO dessa formalidade toda pra fazer um debate? Voces tao agindo como politicos de 70 anos que adoram uma burocracia!!! Deus me livre, somos estudantes, vamos pro teatro conversar como estudantes que somos, pra saber as propostas das duas chapas..! Genteee! Pelamoor!! O debate é a melhor forma de conhecer o candidato..!! Nao vai ter!?? Como assim!!??? Eu como estudante quero MUITO que tenha um debate e conheço muita gente que quer tambem! Voces nao podem fazer uma forcinha nao??

    P.S. 1.: Ah, e soh pra avisar: eu nao tenho TV brasil esperança... pq moro em balneario.. com eu faço? >=/

    P.S.2.: Eu ainda tenho duvidas em quem votar, mas se a chapa 1 ficar se fazendo e nao quiser participar do debate acho que já tenho motivos suficientes pra saber em quem votar!! Poxa vida....! Parece que tao com medo!

    Aff

    Daniela Longaray

    ResponderExcluir
  4. Acho q a galera da chapa 1 pipocou mesmo pro debate na UNIVALI ne?????
    E o senhor Lucas Albuquerque-Presidente da Comissão Eleitoral, só pode ta de brincadeira, não ta fazendo papel de homem, porque fala uma coisa e faz outra, o que é que ta acontecendo??
    Entao a chapa 2 inventou esse papo de debate do nada???
    Onde tem fumaça tem fogo, ninguem inventa um debate assim, se eles falaram é pq o "senhor presidente" com certeza anunciou q teria o tal do debate...
    Resumindo, a chapa 1 ta com medo, e o presidente q apoia a mesma, afinou junto...

    ResponderExcluir